Foto da noticia

Preservação ambiental: competição premia quem mais retira lixo do oceano

             Nossos oceanos estão infestados de plástico e lixo e isso, infelizmente, não é novidade. Em prol da preservação ambiental e da luta contra a degradação ambiental causada pelo ser humano, uma competição coloca humanos para limpar os lixos dos mares – e ainda dá direito a premiações!

Na praia francesa de Catalans et l’Escale Borely, em Marselha, a ação estimula a coleta de resíduos do meio ambiente. A disputa acontecerá no dia 30 de maio de 2019 e a grande tarefa dos participantes é coletar a maior quantidade de lixo acumulado na região.

A ideia surgiu com o fundador de uma organização pró meio ambiente, e mais de 20 equipes de nadadores e caiaquistas devem percorrer os oito quilômetros da praia durante um ano, recolhendo o máximo de lixo possível.

                E a premiação será dividida em três categorias: o primeiro para quem encontrar mais lixo, o segundo para quem achar os resíduos mais incomuns e o terceiro para aqueles que encontrarem o "Grand Saphir", um objeto feito de plástico reciclado escondido ao longo do percurso.

Por fim, os vencedores devem obrigatoriamente doar a quantia recebida para uma organização de proteção ambiental que escolherem. Bela iniciativa, não?